INSTALAÇÃO DE SPDA
O sistema de SPDA, ou Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, é uma solução vital para proteger a sua empresa ou condomínio contra danos causados por raios. Além de ser uma obrigação legal, o SPDA garante a segurança dos seus funcionários, equipamentos e instalações.
O sistema de SPDA é composto por captores, condutores de proteção e aterramento. Tudo isso trabalha juntamente para redirecionar a descarga elétrica para o solo, evitando danos aos seus bens.
Mas não basta apenas instalar o SPDA, é importante realizar manutenções periódicas para garantir que o sistema esteja sempre funcionando corretamente. A Hidrofire oferece contratos mensais ou trimestrais de manutenção para que você possa ter a tranquilidade de estar sempre protegido.
Não corra riscos com a segurança do seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e contrate já o seu contrato de manutenção do sistema de SPDA. Juntos, vamos garantir a proteção de tudo o que é importante para você.
Há diversos tipos de instalações de sistemas voltados à segurança, e um deles, é a instalação de SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) ou comumente conhecido como para-raios. O SPDA é regularizado pela ABNT de acordo com a norma NBR-5419-2015.
A instalação de SPDA deve ser inspecionada no mínimo uma vez ao ano, para garantir que se houver alguma falha seja corrigida o quanto antes.
Após termino da instalação/manutenção do SPDA, a empresa emitirá a ART (Anotação de responsabilidade técnica), através de técnico ou engenheiro com a inspeção da leitura ôhmica e laudo técnico.
ADEQUAÇÃO DE SPDA
Muitas empresas e edifícios residenciais/comerciais deixam em segundo plano a manutenção de seus Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas e inevitavelmente chegará o momento em que se fará necessária sua adequação. Essa adequação é a verificação das instalações existentes, bem como a substituição de equipamentos desgastados ou danificados.
MEDIÇÃO ÔHMICA
A medição ôhmica é verificado utilizando um terrômetro digital de alta precisão verificando todos os pontos de aterramento. Este procedimento é realizado em sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) para que possam identificar a resistência do conjunto de aterramento e assim, garantir a condição de escoamento das correntes das descargas atmosféricas.